top of page
Tomates no Mercado-Firenze-Itália (1).jp

Fome, solidariedade e COVID-19

Campanha nacional do MST já doou 1.200 toneladas de alimentos durante
pandemia

Nome do veículo: Brasil de Fato
Data: 03 de junho de 2020

A fim de minimizar os impactos causados pela pandemia de Sars-CoV-2, em especial na segurança alimentar e nutricional, o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), juntamente a outras organizações e movimentos sociais, têm articulado frentes de solidariedade para doação de alimentos àqueles que estão mais vulneráveis. Somente no mês de abril foram doadas mais de 500 toneladas de alimento e, desde o início
da pandemia, 1.200 toneladas.

 

A doação de alimentos é uma das ações de uma série de outras, cujo objetivo principal é
salvar vidas e se organizar contra as injustiças sociais.

Para saber mais clique aqui!

"De onde têm vindo toneladas de alimentos nesta pandemia? Lá da roça, dos agricultores familiares"

Nome do veículo: Site Terra de Direitos (organização de Direitos Humanos que atua na defesa, na promoção e na efetivação de direitos, especialmente os econômicos, sociais, culturais e ambientais  - Dhesca).
Data: 24 de julho de 2020

A reportagem começa falando sobre o aumento dos preços de alimentos que compõem a cesta básica durante a pandemia, como o arroz e o feijão, e também sobre as dificuldades no acesso ao auxílio emergencial ofertado pelo governo. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da agricultura familiar, muitos deles começaram a se mobilizar para produzir e doar alimentos e marmitas. A notícia traz alguns relatos sobre essas ações, fala sobre como a pandemia trouxe à tona a realidade da insegurança alimentar, que está presente na vida de boa parte da população, além de enfatizar a importância de acesso a alimentos da  agricultura familiar pelos brasileiros.

Para saber mais clique aqui!

bottom of page